quinta-feira, janeiro 28, 2010

O Funcionário Público e o FarmVille


A propósito de uma declaração de Manuela Ferreira Leite sobre o Orçamento de Estado, um militante do PSD e Funcionário Público comentou no Facebook a injustiça do congelamento dos ordenados e o caos a que chegou o seu partido por apoiar esta medida. Compreendo a desilusão deste funcionário público. Certamente dá o seu melhor em prol de todos nós e ainda tem de ouvir o Ministro das Finanças dizer que trabalha muito… Ora, a curiosidade levou-me a ir conhecer este lutador, este guerreiro que insatisfeito com o congelamento do seu salário, se insurgiu contra o seu patrão e contra a líder do seu partido… Qual não é o meu espanto quando constato que o ilustre funcionário tinha o seu mural repleto de referências ao FarmVille. Era o fim do mito! A imagem do lutador que eu tinha idealizado desvaneceu-se em poucos segundos. Ver que o grande funcionário, que protestava com duas das figuras mais importantes da nossa nação, afinal passava o seu dia, não a trabalhar em prol dos portugueses mas sim a jogar no FarmVille, foi um rude golpe de que vou levar vários dias a refazer-me.



PS.1- Ocultei o nome e foto do funcionário da imagem para que os que continuam a imaginar nele um exemplo de rectidão e coragem não alterem a sua opinião.
PS.2- Não tenho nenhum complexo contra os funcionários públicos, nem quero com este texto generalizar.