segunda-feira, janeiro 21, 2008

Filme Indiano

Este fim-de-semana fui jantar a um restaurante indiano. Um verdadeiro filme. Em primeiro lugar o casal da mesa do lado eram uns cómicos, sempre a implicar e a chatear o indiano. Muitas das vezes com razão, até porque pedir salmão para jantar e apresentarem-lhe pescada não é bem a mesma coisa. Mas a melhor de todas foi quando veio a minha sobremesa. Pensava eu que seria o que tinha pedido (gelado indiano) quando me aparece uma taça com três bolas cobertas de açúcar. Não fazia a mínima ideia do que era aquilo mas lá me aventurei. O sabor e as parecenças com um testículo rapidamente me demoveram e terminei a refeição por ali.
Enquanto pagava troquei umas palavras com o indiano e ele lá me explicou que me levou aquela sobremesa porque era típica (tretas), e que era muito apreciada por saber a “GANZA”. Assim vai a gastronomia indiana…

Sem comentários: