quinta-feira, março 29, 2007

Programa de Rádio

Agora O Líder também se encontra na rádio.
Todas as quintas-feiras, das 10h ao 12h, pode ouvir o nosso programa de rádio pela Internet a partir do endereço http://www.rubi.ubi.pt/index.php

quarta-feira, março 28, 2007

Odete Santos

“Odete Santos é uma excelente deputada, trabalhadora quanto baste, advogada temível, conhecedora das suas matérias, que já vi desfazer com a maior facilidade alguns meninos (e meninas) que pensam que por serem mais elegantes e bonitos do que ela lhe são superiores. Já a vi, por exemplo, pôr na ordem com grande aisance um dos Gatos Fedorentos, que teve que engolir em directo uma graça demagógica. Mas estes são os tempos em que vivemos, e este protesto não vai mudar nada.” José Pacheco Pereira, em http://abrupto.blogspot.com/

Se é verdade que muitas vezes o tratamento e a opinião que as pessoas têm de Odete Santos é exageradamente má, não deixa de ser verdade que ela contribui muito para que isso aconteça. Recordo-me, por exemplo, de na final dos grandes portugueses ela estar constantemente a interromper, a não deixar os outros exprimirem as suas opiniões e além de ultrapassar o tempo que tinha para as suas intervenções quando foi directamente questionada sobre as capacidades de “génio” do candidato que defendia (Álvaro Cunhal) fugiu à questão. À semelhança de Ana Gomes, eurodeputada socialista, considero que, tirando as gargalhadas que nos proporcionam, não trazem mais valia nenhuma à política portuguesa. Não por não as achar “deselegante” mas pela algazarra que criam cada vez que falam.

segunda-feira, março 26, 2007

O GRANDE PORTUGUÊS

António de Oliveira Salazar!
Exactamente, foi ele que foi eleito o nosso grande português.
E por uma grande diferença.
Mas como é que isto se explica?
É este o Homem com quem nos devemos identificar?
Estaremos perante o grande lider português?

sábado, março 10, 2007

As mulheres e a política

O Governo aprovou a lei da paridade mas o Presidente da República vetou essa mesma lei. O que era pretendido com esta lei era estabelecer que todas as listas para a Assembleia da República, Parlamento Europeu e Autarquias Locais sejam compostas de modo a assegurar uma representação mínima de 33,3% de cada um dos sexos. O que se procurava com esta lei era a colocação de mulheres numa lista apenas devido ao seu sexo e não devido às suas qualidades e competências. Não nego as qualidades das mulheres e a sua importância vital para a política mas fazer uma lei que obrigue a isso é o cúmulo. Qualquer cidadão deve-se impor pelas suas capacidades físicas e intelectuais. A sociedade portuguesa deveria estar orientada para um modelo de “cultura de mérito”. Se as mulheres merecem um lugar numa lista devem provar que merecem esse lugar através do seu trabalho. Todos queremos ver mulheres na política, desde que sejam competentes.

sexta-feira, março 02, 2007

Saudações

Este blog surge da vontade de quatro amigos e alunos de Ciências da Comunicação da Universidade da Beira Interior. Neste espaço vamos manifestar as nossas opiniões sobre os mais variados temas, deixar sugestões e como o próprio nome indica enaltecer a genialidade e as qualidades de alguns líderes do ontem do hoje e do amanhã.

Visitem, divulguem e desfrutem deste espaço….

quinta-feira, março 01, 2007

"Liderar é fazer com que as pessoas queiram fazer o que é preciso"