Muita coisa podia ser dita sobre esta foto com o casal Obama e a familia Zapatero mas de momento há uma que não me sai da cabeça: MAS QUE MERDA É ESTA? Não é que isto se pareça com alguma coisa mas faz-me lembrar a Família Addams...
Estive (estou) a mergulhar nas memórias do passado. Este mergulho é efectuado concretamente no segundo blog, feito em comunidade, no qual participei. Curiosamente, e exceptuando este blog d´O Líder, as duas anteriores aventuras no género foram sempre incentivadas por um Socialista. Sim um PS. Daqueles que dizia nas aulas que o programa, do MP3, estava perfeitamente escrito. E estava, verdade seja dita. E saindo do passado, que futuro por ai aparece?
Ao passado, ao socialista, e a todos os que fizeram parte daquele blog;
Eu tinha dito que a naturalidade de Ferreira Leite ia surpreender, mas nunca pensei que fosse tanto. Uma entrevista genuína em que revelou um grande sentido de humor. Visto por cerca de 2 milhões de pessoas, esta entrevista deu para a líder do PSD mostrar o seu outro menos conhecido.
Começou hoje o novo programa dos Gato Fedorento. Um formato muito diferente do que estamos habituado e daí advêm a sua espectacularidade. Curto, actual e acutilante aborda a campanha política dos partidos. Explora os erros, as gafes e as propostas dos partidos e seus candidatos. Nas entrevistas vai ser possível conhecer os candidatos de uma forma mais natural, ou pelo menos deveria ser assim. Com Sócrates é impossível. Um candidato de plástico, moldado ao que os seus assessores dizem ser o melhor. Estou curioso por ver o programa de amanhã como Manuela Ferreira Leite, a sua naturalidade vai certamente surpreender.
Não podemos deixar de recordar aqueles que morreram no
maior e mais mediático atentado terrorista de sempre. Recordo-me de
assistir, incrédulo, ao choque dos aviões, à derrocada das torres e à
aflição das pessoas. Já li e vi muitas das teorias da conspiração mas
custa-me a acreditar que alguém conseguisse fazer tal monstruosidade
aos seus concidadãos. Uma última palavra aos policias e bombeiros que
morreram nas derrocadas… Como homenagem fica aqui um vídeo dos U2 no
Super Bowl (atrás está um ecrã onde estão a passar os nomes de todos os
que morreram no atentado).
Depois de ouvir o Governo Sombra (programa da TSF com Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, João Miguel Tavares e Carlos Vaz Marques), não resisti a ir ler algumas das partes do Programa Eleitoral do Bloco de Esquerda. Após essa consulta, verifiquei a existência de várias propostas fantásticas.
A realçar:
- proibição da criação de chinchilas, coelhos, raposas ou martas para pêlo;
- fim de rodeos...;
- fim da produção de ovos por
galinhas de bateria (criação intensiva) promovendo a transição para produção de ovos “free-range” (criação extensiva);
São três, de
muitas, propostas fantásticas que este partido nos apresenta. É bom
saber que podemos contar com o Bloco de Esquerda para nos ajudar a sair
da crise e a defender a chinchilas.
PS:
nunca vi um rodeo em Portugal mas caso saibam de algum informem que
estou muito interessado.
Antes do debate Sócrates-Louçã um microfone captou a conversa inicial de ambos. Deu para ouvir Sócrates chamar Louçã de "maroto" e dar indicação a Judite de Sousa para cumprir as regras... Bonito!
Segunda-feira estreia o novo programa dos Gato Fedorento. Durante todos os dias da úteis, durante 25 minutos, os humoristas vão abordar, especialmente, as duas eleições que se avizinham. "Esmiúça os Sufrágios" vai ser uma espécie de "um Daily Show à portuguesa". Para já estão na ruas os cartazes de promoção ao programa que imitam dos do PS e PSD.
"Os maiores jornais do concelho de Paredes, distrito do Porto, foram comprados por uma empresa que tem como accionistas dois dos principais candidatos autárquicos do PS a órgãos municipais do concelho."
Segundo o Jornal Expresso foi este vídeo que terá feito a administração da TVI tomar a decisão de afastar Manuela Moura Guedes da apresentação do Jornal Nacional de 6.ª feira.
"Em Maio de 68, na Sorbonne, o poeta Louis Aragon pediu a palavra. Foi assobiado. Aragon era comunista e o jornal comunista L'Humanité tinha insultado o movimento estudantil. Então, o líder deste, Cohn-Bendit, disse: "Estamos aqui porque defendemos a liberdade de expressão. Todos têm direito a falar, até os traidores" - e estendeu o microfone a Aragon. É o que me apetece, hoje, dizer: "O seu programa é abaixo de cão, mas até as jornalistas de programas abaixo de cão têm direito à palavra" - e estendia o microfone a Manuela Moura Guedes. Depois, eu virava-me para a Prisa, os patrões que a silenciaram, e dizia-lhe: "A vossa jornalista preveniu que vocês podiam ser muito estúpidos, mas nunca pensei que vocês o fossem tanto." A semanas das eleições, a Prisa só fez aquilo pensando que podia ganhar alguma coisa. Ora pensar que algum partido podia sentir-se agradecido é considerar que esse partido é estúpido ou imoral. E não. Nem o PS é estúpido para pensar que ganha com o fim daquela coisa, nem o PSD é imoral para agradecer a suja benesse que lhe deram. Isso digo eu, que sei que os portugueses e os seus grandes partidos valem mais do que aquilo por que a Guedes e a Prisa os tomam."
"Defendo a liberdade de imprensa, contra a interferência do poder político. Mmo se isto implica defender um jornalismo diferente do meu ou um produto com o qual n me identifico. Repito: defendo a liberdade de imprensa. É isto, mais nada" Filipe Santos Costa.
Já imaginava que com a vinda de Jesus para o Benfica que os trocadilhos iriam ser muitos, mas confesso que não esperava isto. Fico à espera de mais, sobretudo do que surgirá no Natal...