O FCPorto sempre esteve atrás dos clubes de Lisboa e, actualmente, a tendência mantém-se. Quando a televisão era a preto e branco e Benfica e Sporting ganhavam campeonatos, o FCPorto era apenas um clube de província que de vez em quando ganhava um campeonato ou uma taça. A partir dos anos 80 começaram a ganhar campeonatos, taças nacionais e europeias e a ser conhecidos e respeitados mundialmente. Mas, actualmente, Benfica e Sporting estão num patamar muito mais elevado. Estão a disputar o campeonato "QTMS" (Quem Tem Mais Sócios).
Para se participar neste campeonato, de acesso restrito, só podem participar as equipas que, actualmente jogam pior. Isto para que exista mais competição na angariação de sócios. Se jogassem todos bem seria fácil vencer este campeonato.
A moda começou com Luis Filipe Vieira que ficou conhecido nesta altura por duas frases emblemáticas:
1º "Se o Benfica não chegar aos 300.000 sócios vou embora"
2º "Está bem, não vou"
No entanto, lá conseguiram chegar ao 1º lugar e ao Guiness por ser o clube com mais sócios em todo o mundo. Clubes como o Manchester United, Milão, Real Madrid ou Barcelona ficaram cheios de inveja.
Filipe Soares Franco apercebeu-se do prestígio que este campeonato tem e já anunciou que quer ter mais de 150.000 sócios e chegar assim ao primeiro lugar.
" Este cartão é melhor do que o que o Benfica lançou" Disse o presidente do Sporting.
"Pois, parece que é feito de um plástico mais resistente e não dá para rasgar" - disse um adepto anónimo do Sporting.- " Este que tenho já é a 3ª via".
Enquanto Benfica e Sporting lutam por este campeonato o FCPorto vai ter que se contentar com o prémio de consolação que é vencer o Campeonato Nacional... e se calhar a Taça de Portugal.
Enquanto isso as claques dos dois clubes andam envolvidas em confrontos. O objectivo é reduzir o número de adeptos de ambos os lados, mas isso parece-me jogo sujo e pode dar origem a perda de pontos.
segunda-feira, março 17, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário