quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Benfica provoca encerramento da Biblioteca da UBI

Foto retirada de:
Que as Universidades têm de cortar nas despesas todos já sabemos. Mas o Reitor da UBI decidiu inovar na forma de poupar. Segundo fontes fidedignas o Magnífico Reitor da UBI visitou a Biblioteca central num dia 14 de Fevereiro. Um dia normal, não fosse o facto de estarmos de férias e de jogar o Benfica para a Taça Uefa. Resultado? A biblioteca estava vazia e o Magnífico Reitor deU ordens para que a partir desse dia o Piso -1 fosse encerrado a partir das 20h. Uma decisão deste tipo não só revela um grande desconhecimento dos hábitos dos alunos, bem como da realidade do funcionamento da biblioteca. Vamos esperar para ver qual será a reacção da AAUBI. Vai ser o primeiro teste a esta direcção. Eu proponho que a partir de hoje se comece a pedir o livro de reclamações. Talvez assim o Reitor acorde para a realidade.

Computadores das novas oportunidades para as escolas privadas.

Depois dos jovens a frequentar o 10 ano, professores e alunos das Novas Oportunidades o governo estendeu a medida dos computadores a 150 € aos alunos do ensino privado. Qual é a ideia do governo? Porquê beneficiar quem tem possibilidades e não os alunos no 11 ano ou mesmo alunos a frequentar a universidade, que em teoria são quem mais precisa? Uma medida muito estranha que só vem beneficiar pessoas com mais recursos financeiros e que não precisam de ajudas.

Cláudio Ramos homem?

Cláudio Ramos foi escolhido para ser modelo de uma marca de roupa. Merche representa a ala feminina e para a ala masculina escolheram Cláudio Ramos. lol

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Mãos de Ouro

Depois de ter passado pelo Benfica o “manitas de mierda” (Bossio) agora é a vez do “mãos de ouro”. O que salva o Benfica são as mãos de Binia. Ele consegue fazer um lançamento com as mãos que o Nuno Assis não consegue com os pés.

Mentes brilhantes

Este fim-de-semana participei numa convenção autárquica. Objectivos? Preparar as eleições autárquicas em 2009. Uma discussão morna em que se discutiram quais as medidas a tomar, entre outras coisas.
No final, enquanto lanchávamos, tive mais uma vez a oportunidade de apreciar os dotes oratórios de um senhor de seu nome Armando Fernandes. Um jovem dizia: “é preciso as pessoas sentirem a nossa presença e fazer com que elas passem para o nosso lado”. Todos concordaram que era necessário fazer isso. Foi nessa altura que Armando Fernandes se levantou e disse: “isso é tudo muito bonito de dizer, mas a questão é saber como é que isso se faz? Por acaso o jovem pode-me dizer?”. O jovem bem tentou mas os seus esforços foram em vão. Faltava ao jovem o que ele tinha a mais, experiência de vida e política. Mas Armando Fernandes foi mais longe. Encheu meio copo com coca-cola e perguntou “o jovem tem duas pessoas, uma diz que o copo está meio cheio, a outra que ele está meio vazio. Mas você precisa dos dois votos. O que faz? Como os convence aos dois?”. Mais uma vez todos ficaram em silêncio e ninguém conseguiu arranjar uma solução em que se conseguisse angariar os dois votos. No final, Armando Fernandes tomou a palavra e disse: “temos que fazer com que as pessoas se desinteressem pelo facto do copo estar meio cheio ou meio vazio. Temos é que mostrar às pessoas o que conseguimos fazer com o líquido que está no copo. Temos de mostrar que com esse liquido conseguimos fazer muito mais e melhor que os nossos adversários”. Brilhante. Este homem tem defeitos, tal como todos temos, mas em termos de pensamento é algo fora de comum. Nos minutos seguintes ouvi-o falar de muitas das coisas que ouvi durante o primeiro semestre do mestrado. Falou de paradoxos, das massas, de Gustav Le Bom, de estética e muito mais. Como já disse, absolutamente brilhante.

Só Visto II

Luciana Abreu foi convidada para “apadrinhar” uma associação de animais. Até aqui com tudo bem. Agora imaginem o que ela tinha vestido? Pois, é complicado imaginar, mas a verdade é que ela levou um casado em forma de pele de leopardo.

Só Visto

Desde o abandono de Daniel Oliveira o Só Visto perdeu todo o interesse que tinha. Goste-se ou não do rapaz, ele era a alma daquele projecto. Neste último programa, as duas primeiras frases de Marta Leite e Castro a Nuno Markl foram de imediato contrariadas pelo humorista. Ela é uma autêntica nulidade. Não tem presença, classe nem capacidade para comandar um programa como este. É caso para dizer: “quem depois de mim virá, bom de mim fará”.

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Serviço Público ou Serviço aos Socialistas

Cada vez a RTP preocupa-me mais. Este domingo, no noticiário do almoço, a notícia de que Menezes ameaçava quebrar o pacto de justiça só passou às 14:01. Isto é que é serviço público aos socialistas. Enquanto esta foi das primeiras notícias na SIC e TVI, na estação pública não merece destaque nenhum. A RTP não passa de um meio de propaganda do governo. Notícias que favorecem o Governo são exploradas durante muito tempo e com grande destaque.
Sinto vergonha deste tipo de jornalismo. Nem o Avante consegue ser tão conivente com o PCP como a RTP com o Governo.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Maneula vs Rottweiler



Maneula Moura Guedes acha-se "uma rottweiler das notícias". Por acaso até são parecidos mas mesmo assim continuo a gostar mais do animal.

Vítor Pereira ameaçado

Segundo o Notícias da Covilhã, Vítor Pereira, candidato à Câmara da Covilhã pelo PS, foi ameaçado por volta da meia-noite, ao chegar a casa.O indivíduo estava à espera dele num carro preto e fez-lhe sinal de luzes para se aproximar. O advogado julgou tratar-se de um cliente, mas quando abriu o vidro ouviu a ameaça «vê se paras de meter o nariz nos assuntos do urbanismo da câmara da Covilhã».O individou sacou de uma pistola que apontou ao peito do deputado e estendeu a ameaça à família da vítima: «como vês sei onde moras e sei que tens dois filhos. é a primeira e última vez que te aviso».
Covilhã começa a parecer Timor...

Fidalgo a reitor

Segundo o jornal O`Interior o professor António Fidalgo está a ponderar uma candidatura a reitor da UBI. O Fidalgo é como Santana, quando se pensa que já está morto ressuscita sempre. Não tenho voto na matéria mas se o tivesse votava nele.

Bênção e Semana Académica

Segundo fontes oficiais a Bênção das Pastas da Universidade da Beira Interior vai-se realizar no dia 3 de Maio e a Semana Académica ocorrerá entre os dias 8 a 12 de Abril de 2008. Porquê em datas separadas? Não percebo...

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Cusquice!!

A Paulinha tirou o aparelho.. :)

Parabens!! LOL

E que site!!!

Pois é caros leitores, a revista preferida dos homens portugueses (menos do JC, ele prefere a blitz) agora tem um site:

www.fhm.pt

Este é o site da revista masculina fhm, onde podes criar o teu perfil, ver todas as capas da fhm, ver todos akeles videos que vêm na fhm mas que raramente tens paxorra de "visionar" e entre muitas outras coisa.

Nao percas, num computador perto de ti..

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Agressão ao maqueiro

Pensava eu que já tinha visto tudo em futebol mas faltava isto. Bikei, o jogador dos Camarões que falhou a final por agredir o maqueiro.

O toque de Midas

Joe Berardo comprou um terreno, no Algarve, por 500 mil euros e passados seis anos vendeu-o por 15 milhões. Um excelente negócio para o milionário madeirense e um péssimo negócio para o comprador que, segundo o Presidente da Câmara de Portimão, não pode construir lá nada.

Novamente as prioridades

Cada pessoa tem as suas prioridades. Todos temos essa liberdade. Eu tenho as minhas e o leitor, muito certamente, tem as suas. O problema está quando as prioridades de uns colocam em causa a vida dos outros. É o caso dos políticos que nos governam. O político tem de entender quais as prioridades que são partilhadas por um maior número de pessoas. É isso que faz o nosso Presidente da República. Cavaco tem a capacidade de escutar os portugueses e acima de tudo de os entender. Sentir, pensar e agir são os seus três desígnios. Sente os portugueses, as suas necessidades e desgraças e pensa como o povo pensa e procurando as melhores formas de os resolver. Mas nada disso faria sentido se não agisse. É essa a característica que o distingue dos seus antecessores. Foi assim quando criticou o ex-Ministro da Saúde e a Ministra da Cultura, que foram renovados, e foi o que fez agora com Gilberto Madail. “Portugal tem prioridades mais importantes” que envolver-se na realização de um Mundial de Futebol em 2018. Prioridades meus amigos, prioridades. Cavaco entende que vive num país que vive a duas velocidades, o interior numa e o litoral noutra, que as redes viárias continuam a ser de fraca qualidade, o número de desempregados continua a crescer, etc, etc, etc. Cavaco sabe que o dinheiro é necessário para outras coisas além do futebol, e Portugal agradece essa visão.

As “presidenciais abertas” de Santana

Começaram esta segunda-feira as “presidenciais abertas” de Santana Lopes. Com o objectivo de “tomar pulso” à realidade de Portugal, o líder da bancada parlamentar do PSD escolheu o distrito de Castelo Branco (distrito em que Sócrates foi eleito) e de Portalegre para inaugurar estas visitas. Resta saber se estas visitas vão ter algum resultado prático e relevante para o partido ou se não passaram de uma forma de promover e dilatar a imagem de Santana.

domingo, fevereiro 10, 2008

sábado, fevereiro 09, 2008

Vencedor World Press Photo

A fotografia de Tim Hetherington para a revista norte-americana Vanity Fair, de um soldado norte-americano em pleno combate no Afeganistão, foi a grande vencedora do 51.º World Press Photo, referente a fotografias captadas em 2007. O português Miguel Barreira, cuja foto de um 'bodyboarder', tirada em Dezembro na Nazaré, foi publicada pelo jornal desportivo Record alcançou o terceiro lugar.

As prioridades de Sócrates

A Presidência Portuguesa da União Europeia custou aos cofres do estado português 62 milhões de euros. Nestes números astronómicos não estão contabilizados as verbas da Cimeira Europa-África, nem a assinatura do Tratado de Lisboa que custaram 4 milhões. Ou seja, no total, foram gastos 66 milhões de euros em 6 meses. Embora seja uma missão muito importante não me parece sustentável para o nosso país gastar tanto dinheiro. A economia do nosso país não consegue suportar nem se pode dar ao luxo de gastar estes valores astronómicos desta forma. O dinheiro seria muito melhor empregue se fosse investido no nosso Sistema Nacional de Saúde e talvez desta forma não nascessem tantos bebés em ambulâncias. Enfim, prioridades.

Só lá vai com um curso

300 alunos chineses estão a tirar um curso para saberem fazer a ola nos Jogos Olímpicos de Pequim. Esta coreografia, que entrou para a história no Mundial do México, não é nada complexa mas parece que os chineses precisam de tirar um curso para a saber fazer. Estes Jogos Olímpicos prometem.

6 mil abortos

Passados 6 meses da entrada em vigor da nova lei da interrupção voluntária da gravidez foram realizados 6000 abortos. É uma média de 1000 por mês. É sempre complicado falar destes números quando por trás de cada número está uma vida.

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Saudades

Que saudades quando o Herman ria e fazia rir.

O "monstro fica"

Ainda não é desta que o monstro vai à vida.

Euromilhões

Se é verdade que as pessoas quando lhes acontece algo de muito bom “ficam com a cabeça na lua”, então hoje esta é a imagem que quem ganhar hoje o Euromilhões vai ver. Espero ser eu.

Sr. Luís do Fundão

Hoje foi dia de pagar a renda, ou seja, um dia triste. Não só porque o dinheiro desaparece do meu bolso mas também porque o senhorio é chato como tudo. É um homem simples mas que quando abre a boca demora a fechá-la. Não resisto a contar uma história que aconteceu o ano passado. Tivemos um pequeno problema com a máquina de lavar roupa. Chama-mos o homem da loja para nos arranjar a máquina, ele desmontou-a e viu qual era o problema. No entanto, a peça que precisava de ser substituída demorou algum tempo a vir e a máquina teve alguns dias desmontada. Nesse espaço de tempo o senhorio foi lá a casa receber a renda e deparou-se com a máquina naquele cenário e muito calmamente perguntou: “algum de vocês é de alguma engenharia? É que a máquina está ali toda desmontada”. E foi desta forma natural que o grande Sr. Luís do Fundão, é assim que se chama o homem com mais casas alugadas na cova da beira, reagiu aquele cenário.

Jornal da Noite ou Peixarada?

A dupla do Jornal da Noite, Clara de Sousa e José Alberto Carvalho, é no mínimo péssima. Nem parece que estão a apresentar um noticiário televisivo. Começo a ficar farto de os ver sempre a rir e com comentários desprezíveis.
Ontem, foi a Clara de Sousa, que após ver a entrevista do Mário Augusto ao Sylvester Stallone, disse a linda frase: “agora ao ver as imagens do Rambo lembrei-me que tenho de ir ao ginásio ou então ir correr se o tempo estiver bom. Como vai estar o tempo amanhã?”. Nunca na minha vida tinha assistido a uma ligação tão brejeira e estúpida.

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Eleven fora, venham as meninas

José Sá Fernandes, o super-vereador, garante que vai pôr um ponto final nas rendas estabelecidas “sem critérios” na autarquia lisboeta. Um exemplo de uma renda que o vereador considera ser estranha é a do restaurante Eleven, no alto do Parque Eduardo VII, que apenas paga 500 euros por mês à Câmara. O vereador, com o pelouro dos Espaços Verdes e Ambiente, esqueceu-se foi que o restaurante teve um investimento de 2 milhões de euros e que passados 20 anos reverte para a autarquia.
Vamos todos apoiar Sá Fernandes. Está na altura de o Parque Eduardo VII deixar de ser um espaço de corrupção e dar lugar às verdadeiras profissionais que sempre trataram bem aquele espaço. Restaurante não, pegas sim.

Júdice vs Marinho

O anterior Bastonário da Ordem dos Advogados, José Miguel Júdice, acusou Marinho Pinto de querer ser Candidato à Presidência da República. "Escrevam o que eu digo: António Marinho Pinto vai ser o candidato a Belém, em 2011, contra Cavaco Silva".
Se o bastonário quer chegar a Belém não sei, o que se é que ele não chega ao final do mandato.

No quentinho

Hoje, no Jornal da Tarde da RTP, o jornalista Noé Monteiro disse uma frase que vai directamente para o Top das mais cómicas de sempre em televisão. Junto ao local de estágio da Selecção Nacional, na Suiça, o jornalista informou todos os espectadores da RTP que os jogadores estavam "LÁ DENTRO, NO QUENTINHO".

Somos os primeiros

Segundo um estudo realizado pela Associação de Companhias Aéreas Europeias (AEA) a Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) é a que regista mais atrasos e a que perde mais bagagens. Isto é que é servir bem os clientes.

Foi há 50 anos

A 6 de Fevereiro de 1958 deu-se um dos acontecimentos mais trágicos da história do futebol. Foi precisamente há 50 anos que o avião que transportava a comitiva do Manchester United se despenhou em Munique. No avião, proveniente de Belgrado, vinham ainda vários adeptos e jornalistas.

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Preço Certo sem sutiã

Por falar na Lenka: será que as meninas do Preço Certo são alérgicas ao sutiã?

Preço Certo

Hoje, no Preço Certo, estava um indivíduo com um cartaz que dizia “Lenka dá-me a tua camisola”. Sem dúvida original e muito melhor que os pedidos das camisolas a jogadores de futebol.

Polícias sem armas

O Governo quer retirar a arma aos polícias que não passarem no teste do tiro. Os membros do sindicato da polícia afirmam que se essa medida for executada 40% dos polícias ficariam sem arma. Isto é que é confiança nos seus representados. Parece-me uma excelente medida por duas razões, em primeiro lugar, a pistola não é um adereço, é algo que serve para defesa e só deve ser empregue nestas situações. Ora se um agente não sabe disparar não deve ter uma arma. Em segundo lugar, é uma medida que em muito beneficia o governo pois tem novas armas para entregar aos polícias mas não são suficientes. Inteligente, em vez de comprar mais armas diminui o número de agentes armados.

D`ZRT

Que pena, os D`ZRT deram o seu último concerto. Estou mesmo triste pois era um dos seus grandes fãs. Mas já que se vão embora podiam-nos fazer um favor e levar também os 4 TASTE, as Just Girls e o FF.

Chegou a vez das prisões

O Governo tem um problema qualquer com os edifícios públicos abertos. Agora até as prisões fecham. Um exemplo disso é a prisão de Santarém que vai fechar portas. Primeiro as maternidades, depois as urgências agora também as prisões.

Porto Campeão

Benfica empata, Sporting perde e o Porto goleia. É este o rescaldo da jornada e um espelho do campeonato. Todas as ilusões que me restavam foram perdias nesta jornada. Não há nada a fazer. O Porto já pode encomendar as faixas.

domingo, fevereiro 03, 2008

As ilusões do Tejo


As viagens de comboio por vezes proporcionam-nos fotografias assim.
Esta foto foi tirada a chegar a Vila Velha de Ródão.

Carnaval

Não entendo qual é a piada que o carnaval tem. Principalmente no nosso país. Não há calor, chove que se farta, não há tetas nem rabos à mostra e o Alberto João Jardim já nem desfila porque tem varizes. Acabem lá com o carnaval, mas mantenham o feriado.

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Ricardo Araujo Pereira - Escuteiros

Já que se falou em escuteiros fica aqui um vídeo dos primórdios do que viria a ser o gato fedorento. Nesta altura já o RAP era grande.
No final da película aparece uma referência a essa ilustre actividade que é o escutismo:
“Meter-se na droga, pronto é de homem. Agora escuteiros, o que é isso?”
Divinal

Os escuteiros dizem que não são parvos

O Corpo Nacional de Escutas está descontente com a campanha publicitária da Media Markt. Segundo o Chefe máximo desta instituição, trata-se de uma campanha “clara, objectiva e intolerantemente ofensiva para os 80 mil escuteiros portugueses e suas famílias”, pedindo a suspensão imediata desta campanha publicitária.
Não sei o que é mais estúpido, se a publicidade se o pedido de suspensão da campanha.

Adeus picanha


A União Europeia embargou a importação de carne bovina brasileira “devido à insuficiência de garantias sanitárias e de qualidade dadas por aquele país”.
Os restaurantes não perderam tempo e já começaram a comprar carne da Argentina.
Portanto se comerem a tão saborosa picanha não se esqueçam de saber a sua proveniência.

O Regicídio foi há 100 anos



O Regicídio de 1 de Fevereiro de 1908, ocorrido no Terreiro do Paço, em Lisboa, alterou a história e o futuro Portugal, uma vez que dele resultou a morte do Rei D. Carlos e do seu filho e herdeiro, o Príncipe Real D. Luís Filipe (bonito nome). A partir desse dia Portugal nunca mais foi o mesmo e as alterações políticas e sociais fizeram-se notar.
Confesso que gostava de ver D. Duarte Pio de Bragança a chefiar o nosso país, nem que fosse só por um dia. Até porque entre ele e o nosso Primeiro-Ministro não deve haver grandes diferenças. Apenas que D. Duarte é engenheiro (licenciado em Engenharia Agrónoma) e Sócrates não.

Sócrates assina projectos da autoria de outros

O jornal Público noticia hoje que “Sócrates assinou durante uma década projectos da autoria de outros técnicos”.
Segundo a investigação do jornalista José António Cerejo “José Sócrates assinou numerosos projectos de edifícios na Guarda, ao longo da década de 80, cuja autoria os donos das obras garantem não ser dele. Nalguns casos, esses documentos eram manuscritos com a letra de Fernando Caldeira, um colega de curso do actual primeiro-ministro que era funcionário do município e que, por isso, não podia assumir a autoria de projectos na área do concelho.
O primeiro-ministro diz que assume “a autoria e a responsabilidade de todos os projectos” que assinou e que a sua actividade profissional privada se desenvolveu “sempre nos termos da lei”. Embora se trate de uma prática sem relevância criminal, as chamadas “assinaturas de favor” em projectos de engenharia e arquitectura constituem uma “fraude à lei”, no entendimento do penalista Manuel Costa Andrade, e são unanimemente condenadas pelas organizações profissionais dos engenheiros técnicos e dos engenheiros.
A actividade privada do actual primeiro-ministro como projectista de edifícios era publicamente desconhecida até que, em Junho do ano passado, um antigo presidente da Câmara da Guarda, o também socialista Abílio Curto, a ela se referiu numa entrevista. “Uma vez disse-lhe [a José Sócrates] que ele mandava muitos projectos para a Câmara da Guarda, obras públicas, particulares. (...) O que sei é que nem todos os projectos seriam da autoria dele. Mas isso levar-nos-ia muito longe e também não vale a pena”, afirmou o ex-autarca à Rádio Altitude, pouco depois de ter terminado o cumprimento de uma pena de prisão por corrupção passiva.”

Parece que agora tudo lhe acontece. A grandiosidade do Engenheiro está-se a perder e o apoio popular também. Mudam-se os ventos mudam-se as vontades.